sábado, 15 de outubro de 2011

Apresentação.

2 Comments

Oi! Minha amiga Lyna e eu criamos este blog com o objetivo de falar das coisinhas gostosas que gostamos de fazer em casa. Somos duas mulheres trintonas casadas (ou não, eu sou juntada mas é a mesma coisa, só que sou pão dura e não tinha $$ quis gastar $$… hahahaha). A Ly tem um filhote lindo de um ano e meio, parece um personagem de mangá de tão fofo. Eu não tenho filho, mas tou querendo um bichinho pra aumentar minha família com um terceiro membro. Aceito doações de um Poo… XD Enquanto isso, morro de saudades dos fofinhos que moram na casa de Mamãe.

Querendo ou não, um dia a gente precisa aprender a cozinhar algo, senão morre de fome ou trabalha só pra comer, porque restaurante tá pela hora da morte. E cá entre nós, isso é um sinal de que quem cozinha tem valor. Aprendi muito em casa, quando criança. E aprendi muito mais morando longe de casa, quando comecei a faculdade, lá pro final do século passado… (nossa, isso denuncia a idade, que péssimo huehauaoeuahuhuae). E gosto muito de comer e bem (gorda). Nada de arroz com nuggets ou miojo, gosto de comida colorida, diversificada, saborosa e saudável (quase sempre). E fiz amizades que curtem o tema (Oi, Bibi! Oi, Fer!), as amigas casaram e começaram a serem obrigadas gostar… resumindo, comida é um tema muito comum na minha vida hoje. E será o meu tema principal aqui.

O nome do blog é uma homenagem às chefs amadoras (eu o/). Tempo nem sempre é uma coisa que a gente tem, mas a fome não tá nem ligando pra isso. Muito menos o paladar, a gente quer comer coisa boa, né? Comer porcaria só porque se está com pressa é atentar contra a felicidade.

Aqui em Sampa city temos acesso a muita coisa prática, afinal, esta é a cidade da muvuca. Muita gente, muito trânsito, muita correria e… pouco tempo. Nessas comprinhas aleatórias, descobri um bolo de caixinha muito prático e gostoso, na verdade, é uma receita para panqueca estilo americano. Mas o produto é japonês (lembro da Sakura fazendo esses bolos pro Yukito, sempre me dava uma vontade!). Compro sempre na Marukai, mercearia de produtos japoneses que fica no bairro da Liberdade. Você mistura o pó com leite e ovo, assa na frigideira e come com manteiga e maple syrup, quentinho e derretendo:

Não fiz a torre de panquequinhas, dá muito trabalho! XD Fiz um bolo de frigideira!

Agora que você já babou, pra quem quiser tentar, a embalagem do produto é esta aqui (com 3 porções de 200g, existe também a embalagem de uma porção):

Da última vez que comprei, estava por R$ 18,00 (pelas três porções, valeu a pena. Pela caixa de apenas 200g paguei uns R$ 14,00 da última vez que encontrei, mas a embalagem econômica não vem com o brinde – maple syrup em sachê). Não vou colocar detalhes da receita porque, né, tá escrito na embalagem do produto (em português, inclusive).

Sejam bem vindos e espero que curtam nossas histórias e receitas!

Ps. 1: Sakura Card Captors é um dos mangás mais fofos que já vi!

Ps. 2: Dá pra fazer outras receitinhas mais elaboradas com esse pó. Em outro post mostrarei uma de cupcake que fiz semana passada.