segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Salada de Macarrão ao Pesto de Salsinha

0 Comments

Vocês conhecem este comercial?

Propaganda da Perdigão – Campanha I’m hot dog no!”, com Falcão.

Meu Fófs é a pessoa apaixonada por salsicha. Sempre que pergunto o que vamos comer, a primeira coisa que ele diz é "salsicha!”. E ele come um pacote sozinho, se deixar. Mas eu não sou uma pessoa muito animada pra coisas artificiais assim, e salsicha, nesse quesito, é praticamente uma carne produzida pela NASA pra otimizar comida no espaço (só faltava ser desidratado!). Esse comercial ficou na minha cabeça, o Fófs falava “salsicha” e eu já lembrada do “vô também… no risotinho…” e um dia entrei no site da campanha. Realmente, tem idéias muito interessantes. Ainda vou tentar o suflê, mas a primeira receita foi uma salada de macarrão ao pesto de salsa. Ficou ótima, gostei muito e salvou meu jantar do domingo passado.

Ah, quando entrei no blog descobri outra coisa interessante: há um concurso de fotos das receitas sugeridas no site, no facebook! Quem tiver mais “Like/Curtir” ganha alguns eletrodomésticos lindos. Eu, tentei, né, mas nunca que vou conseguir 7 mil votos em uma semana.

Mas esperança é a última que morre, então…

Cliquem aqui para curtir!

hotdog

Obrigada pela visita!

domingo, 27 de novembro de 2011

Adoramos batatas!

1 Comments

Sábado (ontem), foi meu níver. Íamos comemorar à noite e eu estava animada pra tudo, inclusive para cozinhar. Fui até a feira e comprei alhos frescos, daqueles enormes e lindos. Pra quê? Pra assar com batatas e frango!

batatas

A idéia é bem simples. Cozinhar as batatas no vapor, no microondas, conforme já expliquei aqui. Eu até comprei um utensílio plástico só pra isso, é um pote com outro vazado dentro, de forma que somente o vapor cozinhe o alimento. Ele tem uma tampa que ajuda a acelerar o processo. Sobrecoxas de frango temperadas com limão, sal e pimenta moída na hora. Por baixo das batatas e do frango, uma boa dose de azeite e alguns temperos, se achar necessário. Como seria um tempo bem longo de forno, mantive as cascas dos alhos e cortei as cebolas em fatias grossas, para não queimarem. Afinal, não são apenas temperos, nós aqui gostamos de comer alho e cebola assados! Regue com mais azeite e jogue ervas a gosto (usei cebolinha e salsinha secas), sal e pimenta. Quando as batatas estiverem tostando por cima, vire-as para tostarem por baixo também e pegar o gosto do azeite do fundo.

Por que as batatas estão separadas do frango? Porque gosto das batatas tostando no azeite e não mergulhadas na água que o frango solta. Simples assim. Alegre 

Pra acompanhar: arroz, feijão, salada de alface mimosa e uma farofinha (azeite, cebola, alho, azeitonas, ovos mexidos e tomate).

almoço

Almocinho simples, mas bem rico e saboroso. Fófs ama batata assada!