quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Berinjela com misso

3 Comments

Finalmente estou postando uma receita q vai misso, à pedido da Eda! rs

Essa receita é bem simples, acho que foi uma das primeiras coisas que aprendi a cozinhar na vida… Gargalhando

Ingredientes

- 1 Berinjela grande

- 1 colher (sopa) de óleo

- 2 a 3 colheres (sopa) de açúcar

- 2 colheres (sopa) de misso

- 1/2 xicara de água quente

- 1 pitada de sal

- 1 colher (café) de hondashi (opcional)

- 1 colher (sopa) de saquê ou mirin (opcional)

Modo de preparo

Corte a berinjela em tiras. Aqueça o óleo então jogue a berinjela cortada e frite ligeiramente Acrescente o açúcar, sal e saquê, vá mexendo até murchar, então dissolva o misso na agua quente e jogue sobre a berinjela e misture, se quiser pode acrescentar hondashi ou Ajinomoto (pitada).

 

 

Deixe cozinhar até mais ou menos igual à foto.

Cheesecake

0 Comments

A primeira vez que comi cheesecake foi na casa de uma amiga da minha mãe, uma japa que sempre fazia muitas guloseimas japas super boas… Alegre Acho que no fundo me inspiro nela fazendo as minhas gororobas! rsrs Minha mãe também cozinhava bem, mas não era de ficar preparando sobremesas ou pratos bonitos super elaborados, era só uma janta (japa) simples mesmo… mas sinto muita falta… Smiley chorando

Bom, essa receita peguei no site japa de sempre, uma receita de New York cheesecake. Não sei bem se deu certo.. rs é que depois que esfriou, ele deu essa rachada em “Y” rsrs mas o gosto ficou bom. Derreti geleia de uva e joguei por cima do pedaço cortado, ficou bom!! rsrs

Vamos à receita.

Ingredientes

Base

- 80g de bolacha maizena

- 40g de manteiga

- 15g de castanhas moídas

- 15g de maplesyrup (como eu não tenho, usei baunilha)

cake

- 250g de cream cheese

- 100ml de sour cream (misture 1 colher de chá de vinagre branco ou limão em 100ml de creme de leite e descanse por 40min.)

- 40g de açúcar

- 30ml de creme de leite

- 10g de maizena

- # 1 ovo

- # 1 gema

- 1 colher de sopa de suco de limão

- * 1 clara

- * 40g de açúcar

Modo de preparo

Torrar a castanha moída, untar ou forrar com papel manteiga a forma (eu usei de 17cm). Moa as bolachas então misture a castanha, manteiga derretida e o marplesyrup ou baunilha. Então espalhe no fundo da forma. Bata os ingredientes do item #. Pré-aqueça o forno a 180°C. Bata o cream cheese até ficar homogêneo, então vá acrescentando o sour cream, açúcar, creme de leite e maizena (nesta ordem). Misture bem então junte com os ovos batidos (#), e acrescente o suco de limão. Com o item * faça um merengue, batendo as claras em neve com o açúcar. Então divida esse merengue em 3 partes e acrescente uma parte à mistura de cream cheese misturando bem, então acrescente a 2a. parte e misture delicadamente, e por ultimo a ultima parte e misture mais delicadamente ainda… Jogue essa mistura na forma forrada com a mistura de bolacha e asse em forno a 150°C por 50minutos em banho-maria. Espere amornar e leve à geladeira. Sirva gelado, se quiser pode servir com calda da geleia de sua preferencia ou com raspas de limão.