sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Panetone!

0 Comments

Ando sumida do blog porque estou trabalhando o dia inteiro no computador… então volto pra casa e quero relaxar os olhos, né? (vendo televisão… ¬¬)

Mas hoje é dia 23 e estou de folga! Aproveitei o dia pra fazer panetone e cookies (esse fica pra outro dia). Amanhã a ceia é na casa dos pais do Fófs e vou levar coisinhas handmade!

Eu testei fazer panetone no sábado passado, peguei a receita deste blog, que eu adorei por sinal. O panetone é uma delícia, na versão de chocolate, então… hmmm!!! Mas é a massa de pão caseira normal, que não fica como o panetone comprado e resseca no dia seguinte. Uma delícia de comer recém-feito!!! XD

Eu não estava encontrando o famoso PAMIX, gororoba que você compra em lojas especializadas e ajuda a deixar a massa do panetone como a versão industrializada. Já tinha desistido de fazer pra levar (ia levar só cookies e cupcakes), mas na quinta-feira a cabeça-dura se mostrou mais forte de novo e cismei com o negócio. Achei na Chocolândia da Lapa (sooo far away from here). Já estava a caminho (L2 – Verde – Estação Vila Madalena, tentando entender porque eu ia pegar um ônibus nesse tempo de deserto árabe que tá fazendo em Sampa só pra poder fazer o tal panetone) quando lembrei do famoso Tateno… liguei lá e tinha! Meia volta e fui até a ZS, sem necessidade de busão, e voltei feliz e contente pra casa. Toioión pra mim!

Esse PAMIX é praticamente mágico. Item miraculoso, segredo desse povo que faz panetone caseiro pra vender. Tem outras marcas, mas eu comprei da MIX. E usei a receita que veio na caixinha dele, então não vou postar aqui. Não usei a glicerina que pediram, não lembrei de comprar isso, mas funcionou mesmo assim (espero que ainda esteja fofinho e úmido amanhã… Smiley mostrando a língua). O pacotinho de 400g rendeu 5 panetones de 500g, mas renderia 6 se eu tivesse distribuído a massa melhor. Fiz dois vulcões! ahahaha.

Dica: não coloque toda a água de uma vez. Vá dosando até dar o ponto. Eu tive bastante dificuldade com isso, minha massa ficou bem molenga. E se você não puder assar tudo de uma vez, guarde os demais na geladeira, pra não fermentarem demais antes de você colocar no forno, esta dica é de mamãe.

São dois chocotones com cobertura de amêndoas em lascas. E três de frutas secas, passas e nozes, cobertos com lascas de amêndoas e nozes picadas. Uma delícia, valeu o esforço.

DSC00617-b

DSC00621-b

0 comentários:

Postar um comentário